Ambev não definiu se ajudará ambulantes do Carnaval cancelado do Rio
A 51 dias do Carnaval, a empresa disse à coluna que a prioridade é a saúde, mas que está em diálogo com os parceiros
atualizado
Compartilhar notícia
A Ambev, principal patrocinadora do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, ainda não definiu se ajudará financeiramente os vendedores ambulantes parceiros que trabalhariam na folia carioca, como fez em 2021. A 51 dias do Carnaval, a empresa disse à coluna que a prioridade é a saúde, mas que está em diálogo com os parceiros.
Na folia do ano passado, a Ambev deu um auxílio de R$ 255 para trabalhadores que foram afetados pelo cancelamento da festa. Cerca de 20 mil ambulantes foram beneficiados em todos os estados do país.
A Ambev planejava investir cerca de R$ 38 milhões na folia carioca de 2022. Contudo, a incerteza da prefeitura quanto à realização da festa, em meio ao aumento dos casos da variante Ômicron, fez a empresa notificar o a gestão municipal para que uma decisão fosse tomada até o dia 5 de janeiro.
Na quarta-feira (4/1), o prefeito Eduardo Paes anunciou o cancelamento do Carnaval de rua. Todas as outras festas que podem ter cobrança de comprovante de vacinação e controle de público serão mantidas, até o momento.