metropoles.com

Alvo da PF, ex-ministro escolhe advogado experiente em Justiça Militar

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, pediu a Moraes acesso a investigações que o miram

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
O general e ex-ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
1 de 1 O general e ex-ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que mirou o núcleo duro do golpismo no governo Jair Bolsonaro, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira contratou para defendê-lo um advogado criminalista que tem entre suas especialidades a Justiça Militar.

Com procuração do general desde o sábado (17/2), Andrew Fernandes pediu nesta segunda-feira (19/2) ao ministro Alexandre de Moraes acesso à íntegra das investigações sobre Nogueira de Oliveira a partir do inquérito das milícias digitais.

Ex-presidente da Comissão de Direito Militar da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Fernandes já foi condecorado com o grau de “distinção” da Ordem do Mérito Judiciário Militar, do Superior Tribunal Militar (STM). A honraria foi entregue a ele em 2021.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o ex-ministro da Defesa fazia parte de um núcleo de oficiais de alta patente que agiram por um golpe de Estado. Faziam parte da mesma frente, segundo a PF, o general reformado e ex-ministro Walter Braga Netto, o então comandante da Marinha, Almir Garnier e os generais Mário Fernandes, Estevam Theophilo e Laércio Vergílio.

Na reunião entre Bolsonaro e a cúpula do governo em 5 de julho de 2022, o então ministro da Defesa tratou do Tribunal Superior Eleitoral como um “inimigo” e declarou que a Comissão de Transparência Eleitoral era “pra inglês ver” e um “ataque à democracia”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?