metropoles.com

Alvo da PF admite que arrecadou dinheiro para acampamentos golpistas

Rafael Moreno foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta 3ª feira por atuação nos atos golpistas do 8 de Janeiro; veja fotos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rafael Moreno, arrecadador de atos terroristas bolsonaristas
1 de 1 Rafael Moreno, arrecadador de atos terroristas bolsonaristas - Foto: Reprodução

O militante Rafael Moreno, que foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16/4) por sua atuação no 8 de Janeiro, admitiu que arrecadou dinheiro para os acampamentos golpistas em frente a quartéis do Exército, inclusive em Brasília. A 26ª fase da Operação Lesa Pátria cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em oito estados.

Em publicações no Twitter mais cedo, após receber a PF em sua casa, Moreno afirmou: “Os valores que arrecadei, ajudei a comprar alimentos, remédios, barracas, colchões, aluguel de tendas, entre outras coisas, exclusivamente para o acampamento em frente aos quartéis”. O bolsonarista reforçou a informação, em outro post: “Arrecadei dinheiro através de uma vakinha e de uma chave Pix somente para ajudar a alimentar e transportar as pessoas que estavam acampadas na frente dos quartéis”.

No 8 de Janeiro, Moreno estava em um ato golpista em São Paulo. Enquanto as sedes dos Três Poderes eram invadidas, Moreno comemorava em um vídeo no Instagram: “Invadiram o Congresso, pessoal! Tomamos o Brasil de volta, pessoal! Agora é tudo nosso, tudo dominado!”, gritava, em meio a faixas pedindo um golpe militar. Moreno pediu doações aos golpistas por meio de seu próprio Pix: “Contribua com as caravanas e alimentação dos patriotas em Brasília enviando qualquer valor”.

Veja as imagens abaixo:

3 imagens
1 de 3

Reprodução
2 de 3

Reprodução
3 de 3

Reprodução

Em 2021, Moreno também foi investigado por fazer uma vaquinha para financiar protestos do Sete de Setembro, quando o então presidente Jair Bolsonaro xingou ministros do Supremo e ameaçou descumprir decisões do tribunal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?