Alvaro Dias diz que derrotará Sergio Moro na eleição para o Senado
Em reunião do Podemos, Alvaro Dias disser ser contra qualquer acordo com o União Brasil para inviabilizar a candidatura de Moro no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Alvaro Dias declarou nesta quarta-feira (13/7) que não irá retirar a candidatura ao Senado pelo Paraná e que derrotará o ex-juiz Sergio Moro no voto. Em reunião com a direção nacional do Podemos, Dias afirmou que não aceitará acordos com o União Brasil para inviabilizar a candidatura de Moro.
Dias foi o primeiro político a sugerir um ministério para Moro durante a eleição presidencial de 2018. Quando Moro era ministro de Jair Bolsonaro, o senador abriu as portas do Podemos e afirmou que desistiria de concorrer ao Planalto e tentaria uma reeleição no Senado em prol do ex-juiz. Após a saída de Moro do governo, o senador convidou o ex-juiz e viabilizou sua filiação ao partido.
Moro trocou o Podemos pelo União Brasil em março, no fim da janela partidária, sem comunicar Dias previamente. O ex-juiz, que teve a mudança de domicílio eleitoral para São Paulo anulada pela Justiça, anunciou nesta terça-feira (12/7) que será candidato ao Senado pelo Paraná.
A eleição de Dias era dada como certa no Paraná, mas a entrada de Moro deixou a disputa eleitoral em aberto.
Na terça-feira, em contato com a coluna, Dias se negou a fazer comentários sobre a candidatura de Moro. “Respeito todos os concorrentes e são vários, mas não falo sobre nenhum deles”, disse.
Além de dirigentes nacionais do Podemos, a reunião desta quarta-feira contou com presidentes de diretórios estaduais, senadores e deputados federais do partido.