Aliados na CPI da Covid, candidatos a governador trocam acusações
Aliados contra Bolsonaro na CPI da Covid, Alessandro Vieira e Rogério Carvalho agora trocam acusações na disputa ao governo de Sergipe
atualizado
Compartilhar notícia
O que a CPI da Covid uniu, a eleição separou. A aliança de Alessandro Vieira e Rogério Carvalho, que atuaram conjuntamente na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o governo Bolsonaro, foi às favas com a proximidade do pleito em Sergipe. Ambos são candidatos a governador e estão empatados tecnicamente, segundo a última pesquisa Ipec de intenção de voto.
A disputa entre os dois senadores ficou mais acirrada após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de Valmir de Francisquinho, que, aliado de Bolsonaro, mantinha a liderança isolada nas pesquisas.
Agora, Rogério Carvalho acusa Alessandro Vieira de ser “pai” do orçamento secreto. Vieira, por sua vez, diz que o petista “não tem vergonha de continuar mentindo”.
(Atualização às 14h42 do dia 17 de setembro de 2022 – O senador Alessandro Vieira enviou nota à coluna dizendo que “entrou com diversas ações no Judiciário” contra o orçamento secreto e que, ao contrário de Rogério Carvalho, votou contra o projeto que “eximia os parlamentares de darem publicidade às indicações aos orçamentos anteriores à sua aprovação”. “Rogério Carvalho mente ao afirmar que o ato buscava trazer transparência ao orçamento secreto, fato comprovado por nota pública divulgada por seu partido, que orientou contrariamente à sua aprovação”, disse Vieira.)