Aliados de Roberto Jefferson miram Lindôra após proibição de visitas
Amigos e familiares de Roberto Jefferson fizeram duras críticas a Lindôra após a vice-PGR se manifestar pela proibição de visitas na cadeia
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos e familiares de Roberto Jefferson fizeram duras críticas a Lindôra Araújo após a vice-PGR se manifestar pela proibição de visitas ao político na cadeia.
Em conversa de aliados de Roberto Jefferson nesta quinta-feira (27/10) após a decisão de Lindôra, a vice-PGR foi chamada de “duas caras”.
Isso porque, em posicionamento favorável a Jefferson, Lindôra já chegou a defender que o político não fosse julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas por instância inferior, uma vez que não tem foro privilegiado.
A avaliação é que, agora, Lindôra teria decidido agradar aos inimigos do político, sobretudo no Judiciário. Em sua manifestação, Lindôra afirma que Jefferson descumpriu medidas cautelares que lhe foram impostas quando estava em prisão domiciliar, como a concessão de entrevistas e o repasse de informações a dirigentes do PTB.
“Assim, a proibição de recebimento de visitas de amigos e familiares é necessária, adequada e proporcional”, justificou Lindôra.
Bolsonaro também não tem se compadecido com a situação de Jefferson, muito pelo contrário. A entourage do ex-deputado, porém, poupa Bolsonaro de críticas contundentes, pois avalia que o presidente tem buscado distanciamento apenas por conveniência eleitoral.