metropoles.com

Aliados de Paes não veem grandes ganhos no apoio de Lula

O argumento é que Paes poderá “até perder eleitores” se escolher seguir ao lado de Lula em sua campanha de reeleição à prefeitura do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
1 de 1 Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Alguns aliados de Eduardo Paes que defendem que o prefeito carioca escolha o deputado Pedro Paulo para seu candidato a vice, vêm dizendo que Paes “não ganha eleitores” com Lula.

O argumento é que Paes poderá “até perder eleitores” se escolher seguir ao lado de Lula em sua campanha de reeleição à prefeitura do Rio.

Lula quer indicar a vice de Paes de olho em 2026, quando o prefeito deverá se licenciar do cargo para concorrer ao governo do Rio de Janeiro. Dessa forma, o PT ficaria com a prefeitura em uma grande capital.

O presidente já tem um nome para indicar para a vice de Paes: o ex-secretário de Assuntos Federativos do governo federal André Ceciliano. Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Ceciliano se licenciou do cargo no início do mês e “está à disposição do PT”.

Paes, por outro lado, ainda não aceitou a proposta de Lula e ainda não escolheu quem será seu vice na caminhada pela reeleição. O favorito é Pedro Paulo, nome escolhido em 2016 e que foi derrotado ainda no primeiro turno por Marcelo Freixo e Marcelo Crivella. Este último acabaria eleito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?