Aliados de Boulos e Nunes veem tiro no pé de Marçal com laudo falso
Interlocutores de Boulos e Nunes, principais adversários de Pablo Marçal em São Paulo, concordam em avaliação
atualizado
Compartilhar notícia
Além do caráter criminoso da divulgação do laudo falso sobre uso de drogas por Guilherme Boulos, aliados do candidato do PSol e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, têm apontado em comum um tiro no pé de Pablo Marçal pela publicação.
A avaliação leva em conta o fato de que, faltando menos de 24 horas para a abertura das seções eleitorais, Marçal foi desmentido rápida e eloquentemente e acabou perdendo na Justiça um trunfo que gerava preocupação aos rivais: seu perfil no Instagram, com 5,6 milhões de seguidores.
Mesmo sendo o perfil reserva de Marçal, a conta que vinha sendo usada pelo ex-coach no Instagram tem mais que o dobro de seguidores das de Boulos, com 2,4 milhões, e Ricardo Nunes, com 1 milhão. O perfil original dele na rede social, suspenso em agosto pela Justiça Eleitoral, tinha 13 milhões de seguidores.
Ao derrubar o perfil do ex-coach no Instagram por 48 horas, o juiz eleitoral Rodrigo Capez inutilizou um dos canhões de Pablo Marçal — o mesmo de onde, concordam interlocutores de Boulos e Nunes, saiu o tiro que atingiu o pé do candidato do PRTB.
Por outro lado, diga-se, a suspensão da conta deu a Marçal a chance de outra vez mostrar potência nas redes. Em poucas horas, até a publicação deste texto, o novo perfil criado por ele no Instagram já atingiu 966 mil seguidores.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads