metropoles.com

Aliado de Aécio diz que tesoureiro do PSDB compra apoio a Doria em MG

Deputado Gustavo Valadares afirmou que César Gontijo “cobra a fatura” ao pressionar prefeitos que usaram fundo eleitoral em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
João Doria e César Gontijo
1 de 1 João Doria e César Gontijo - Foto: Divulgação

O deputado estadual Gustavo Valadares, um dos escudeiros de Aécio Neves no PSDB de Minas Gerais, acusou nesta quinta-feira (26/8) o tesoureiro nacional do partido, César Gontijo, de cobrar apoio à candidatura de João Doria nas prévias tucanas por meio de pressões a prefeitos que usaram o fundo eleitoral para se eleger em 2020. Valadares é líder do governo de Romeu Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Estarrecido com a informação de que o Tesoureiro Nacional do PSDB, César Gontijo, esteve hoje em BH, sem autorização da Executiva Nacional, procurando e pressionando prefeitos que tiveram acesso ao fundo eleitoral em 2020 e cobrando apoio a Doria. Uma tentativa vergonhosa de usar os recursos públicos e cobrar a fatura. Aqui em Minas não aceitamos isso! Vá embora César Gontijo e leve contigo sua petulância”, escreveu Valadares no Twitter.

As postagens de Valadares são mais um desdobramento da troca de acusações iniciada nesta semana entre Doria e Aécio. Na segunda-feira (23/8), em entrevista ao programa Roda Viva, o governador de São Paulo disse que Aécio era “covarde” e um “pária”. No dia seguinte, o deputado emitiu nota afirmando que Doria era um “desqualificado” que estava tentando “comprar o PSDB para satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República”.

Em nota, César Gontijo afirmou que não irá responder “às insinuações levianas e grosseiras” de Gustavo Valadares. O tesoureiro afirmou que a conduta do deputado estadual não condiz “em absolutamente nada” com a “história do nosso partido”. “Lamentável que o medo pela perda do poder tenha provocado tamanho destempero no deputado. Não me consta que Minas tenha dono, assim como São Paulo e nenhum outro estado do Brasil, como infelizmente pensa o deputado Gustavo Valadares.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?