Ramagem é esnobado em pleno Clube Naval do Rio
Alexandre Ramagem não tem exatamente prestígio no Clube Naval do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Ramagem não tem exatamente prestígio no Clube Naval do Rio de Janeiro.
No dia da operação que teve Jair Bolsonaro como alvo, na quinta-feira (8/3), o deputado federal e aliado decidiu almoçar no Navegador, restaurante do Clube Naval no Centro do Rio.
Seria uma escolha segura: a instituição é pródiga em notas de repúdio pró-Bolsonaro e, em novembro passado, recebeu Ramagem e Flávio Bolsonaro como estrelas de um do evento da Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc).
Mas a clientela presente naquela quinta-feira ficou com a nítida impressão de que o presidente do clube, João Afonso de Maria, se esforçou para evitar o delegado.
Pouco antes da chegada de Ramagem, o maître saiu pelo salão à caça de uma mesa para apenas duas pessoas. O funcionário chegou a pedir que uma dupla de comensais trocasse de lugar. A desculpa era que Afonso de Maria — que tem sua própria mesa no salão — queria almoçar a sós com a esposa…
Pouco depois, entraram Ramagem e sua trupe, mas o presidente do Clube Naval estava a salvo: não cabia mais ninguém na sua mesinha lateral.