Aldo Rebelo acena ao bolsonarismo e vai a evento da Capitã Cloroquina
Secretário da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo discursará para um movimento político integrado por Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina
atualizado
Compartilhar notícia
Aldo Rebelo, secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, está se aproximando aos poucos do bolsonarismo. Ele fará uma palestra, nesta segunda-feira (4/3), para integrantes de um movimento que conta com a participação de Mayra Pinheiro, a médica antivacina conhecida como “Capitã Cloroquina”.
O evento, divulgado em um vídeo gravado por Rebelo, acontece em Fortaleza. Outros políticos locais participam do movimento, como o ex-governador Gonzaga Mota e o ex-deputado Firmo de Castro. Na filmagem, Rebelo afirmou que o convite para ir à capital cearense partiu justamente de Gonzaga Mota.
O movimento em questão foi criado no mês passado. Os integrantes declaram, em seu manifesto, que são contra “toda censura e ativismo ideológico no âmbito judiciário, bem como o cerceamento de manifestações pacíficas”.
Rebelo foi ex-ministro de Lula e de Dilma Rousseff, mas tornou-se um crítico do PT há tempos. Ele estava filiado ao PDT quando aceitou o convite do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para substituir Marta Suplicy na Secretaria de Relações Internacionais.
Nunes contará com apoio de Bolsonaro na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Alinhado com o novo chefe, Rebelo já fez críticas a Guilherme Boulos, do PSol, e disse que a tentativa de golpe no 8 de Janeiro era uma “fantasia”.