Alcolumbre foi a dois eventos de Doria como missão do Senado
Candidato à Presidência do Senado, Davi Alcolumbre foi a dois eventos do Lide, de João Doria, como viagens em missões oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à Presidência do Senado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Davi Alcolumbre, do União Brasil do Acre, foi a duas conferências do Lide, grupo empresarial fundado pelo ex-governador João Doria, como missão oficial do Senado. Um dos eventos aconteceu em abril de 2023, na Inglaterra, e o outro, em agosto daquele ano, nos Estados Unidos.
Alcolumbre voou para Washington no dia 30 de agosto do ano passado e retornou ao Brasil em 4 de setembro, dois dias após o fim do evento. O site do Senado não informa quanto dinheiro público foi gasto com as passagens aéreas do senador. A Casa desembolsou R$ 8,7 mil em diárias.
Em abril, Alcolumbre também foi ao evento do Lide em Londres como missão oficial do Senado. A viagem, de três dias, custou ao Senado R$ 4 mil em diárias.
De acordo com o regimento interno da Casa, viagens oficiais buscam atender convites de parlamentares de outros países ou organismos internacionais para representar os interesses do Senado.
Apenas em 2023, Alcolumbre fez sete viagens em missão oficial pelo Senado. Presidente do Senado de 2019 a 2021, no governo Bolsonaro, o senador fez cinco missões oficiais naqueles dois anos.
O Lide é um grupo empresarial fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria e atualmente comandado por um filho de Doria, João Doria Neto. Davi Alcolumbre iria ao próximo evento do Lide, no final deste mês em Londres, mas desistiu da viagem.
Procurado, Davi Alcolumbre não comentou.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail