Alckmin tem certeza de que Haddad estará no segundo turno em SP
Na avaliação de Alckmin, o apoio de Lula será determinante para levar Fernando Haddad ao segundo turno da eleição para governador
atualizado
Compartilhar notícia
Geraldo Alckmin está certo de que o petista Fernando Haddad estará no segundo turno da eleição para o governo de São Paulo. O ex-governador acredita que Haddad terá uma votação expressiva devido ao apoio que receberá de Lula durante a campanha eleitoral.
Nas conversas com aliados, Alckmin diz que o vice-governador, Rodrigo Garcia, terá de percorrer um caminho difícil para roubar votos do seu eleitorado. Alckmin liderou a última pesquisa Datafolha, divulgada em setembro, com 26% das intenções de voto.
O ex-governador declara que Garcia não terá tempo hábil para impulsionar a popularidade com obras que o governo estadual pretende entregar em 2022 e terá de fazer campanha ancorado na assinatura de convênios. Alckmin aposta que a rejeição ao governador João Doria também prejudicará a campanha do vice-governador.
Alckmin e Haddad mantêm uma relação boa e já se encontraram diversas vezes neste ano para discutir a eleição de 2022. A ideia é fazer uma campanha sem ataques diretos e que mire em dois adversários em comum: João Doria e Jair Bolsonaro.