metropoles.com

Alckmin mostra incômodo por não ser lembrado para terceira via

Ex-governador tem dito a aliados que possui um currículo qualificado e que deveria ser cogitado como um dos candidatos à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HUGO BARRETO/Metrópoles
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) afirmou em nota: "Alckmin sempre levou uma vida modesta e tem toda a confiança do PSDB".
1 de 1 Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) afirmou em nota: "Alckmin sempre levou uma vida modesta e tem toda a confiança do PSDB". - Foto: HUGO BARRETO/Metrópoles

Geraldo Alckmin tem demonstrado incômodo por não ser lembrado como um candidato capaz de encabeçar o projeto de terceira via na eleição presidencial de 2022. Aliados do ex-governador afirmam que ele demonstra irritação por não participar do debate em nível nacional.

Quando trata sobre o tema, Alckmin diz ter um currículo qualificado o suficiente para ser lembrado como candidato ao Palácio do Planalto. O ex-governador, no entanto, não irá se postular ao cargo. Alckmin tem um estilo discreto e prefere que o debate aconteça sem que ele se manifeste sobre o tema.

Na última eleição, Alckmin levou um tombo político ao terminar o primeiro turno com 4,76% dos votos. De saída do PSDB, o ex-governador desponta como um dos favoritos à disputa do governo de São Paulo em 2022. Ele conversa com Gilberto Kassab para se filiar ao PSD, mas aguarda a fusão entre DEM e PSL antes de tomar uma decisão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?