Alckmin diz a Molon que irá ajudá-lo em diálogo com PT pelo Senado
PT e PSB tiveram mais uma desavença exposta no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, disse nesta quarta-feira (6/7) a Alessandro Molon, pré-candidato do PSB ao Senado pelo Rio de Janeiro, que irá ajudá-lo no diálogo com o PT. Os petistas também estão na disputa pelo Senado, com André Ceciliano. Alckmin e Molon, ambos do PSB, se encontraram na tarde desta quarta-feira (6/7) no Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, PT e PSB tiveram mais uma desavença exposta no estado. A candidatura petista ao Senado de André Ceciliano foi publicamente defendida por Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo fluminense e da mesma sigla de Molon.
O PT pressiona para que Molon abandone a candidatura ao Senado e ameaça retirar o apoio formal a Freixo para o governo.
Os petistas alegam que tinham um acordo com o PSB de apoio apenas a uma candidatura majoritária do partido no Rio. Por outro lado, Molon nega que tenha participado do acordo e afirma que não abrirá mão da sua candidatura.
“Não tem por que retirar uma candidatura que está na frente e tem chances de derrotar o bolsonarismo no Rio de Janeiro”, disse Molon à coluna, em referência a Romário, candidato de Jair Bolsonaro.
Na noite desta quarta-feira (6/7), Lula e Alckmin fazem um encontro com sambistas no Rio de Janeiro. No palco, ao lado dos dois, está Freixo, Ceciliano e líderes do PT. Molon também está no evento, mas não foi convidado para subir no palanque.