Alckmin ainda vê filiação ao PSD como possibilidade
Apalavrado com Lula para ser vice na chapa presidencial, Alckmin diz estar entre o PSB e o PSD
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador Geraldo Alckmin admitiu a políticos aliados que a filiação ao PSD, de Gilberto Kassab, ainda é uma possibilidade discutida por ele para as eleições.
Alckmin tem dito que o acordo para ser vice de Lula está fechado e que resta apenas definir o partido a que ele se filiará até o dia 2 de abril. O ex-tucano afirma que a escolha deve ficar entre o PSD e o PSB. O MDB também estuda convidar o ex-governador a se filiar.
O discurso de Alckmin aponta para um alinhamento com as expectativas de Lula, que intensificou os esforços para Kassab apoiar o PT já no primeiro turno. Ao menos em público, o ex-ministro reluta em aderir de imediato ao projeto petista e diz que o PSD terá candidato próprio ao Planalto.
Kassab avalia internamente que uma aliança com o PT no primeiro turno poderia prejudicar a eleição de uma bancada expressiva de deputados. Em conversas com pessoas mais próximas, Kassab afirma que oferecer a vice para Alckmin também diminuiria a margem para negociar cargos na formação de um eventual governo Lula.