Enchentes no RS impulsionam crescimento de Lula nas redes sociais
Presidente Lula teve quase 8 milhões de interações e 52% dos comentários foram positivos
atualizado
Compartilhar notícia
A crise climática no Rio Grande do Sul impulsionou o crescimento de Lula nas redes sociais nesse começo de maio. Desde o início das enchentes, o presidente aumentou a sua base de seguidores, de menções e comentários positivos no Instagram, Facebook e X (antigo Twitter).
De acordo com um levantamento da consultoria de comunicação digital Ativa Web, as redes de Lula tiveram uma alta de engajamento em 6 de maio, que chegou a 1,89% e a 0,88% nos dias seguintes. No dia anterior, Lula esteve no Rio Grande do Sul e publicou conteúdos como um sobrevoo por regiões afetadas pela chuva e uma reunião com o governador gaúcho Eduardo Leite.
“A taxa de engajamento atual de 0,67% está dentro de uma média considerável, especialmente quando comparada com os picos recentes. O volume de curtidas, comentários e o crescimento de seguidores são indicativos de uma presença robusta e ativa online”, diz trecho do estudo.
Nos últimos dez dias, houve quase 8 milhões de menções a Lula, o que, segundo a Ativa Web, “reflete um alto nível de visibilidade e discussão em torno do presidente, que é crítico para manter a relevância política e o engajamento público”.
Além disso, 56% dos comentários foram positivos, enquanto 42% negativos, o que mostra “áreas potenciais de contestação ou desafios políticos que precisam ser gerenciados”, ainda de acordo com a Ativa Web.