metropoles.com

Ala da campanha de Nunes não quer Bolsonaro colado

Bolsonaro disse que deve entrar “de cabeça” no 2º turno em São Paulo, depois de passar campanha com sinais dúbios a Ricardo Nunes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Bueno/Câmara de SP
Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes
1 de 1 Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes - Foto: André Bueno/Câmara de SP

Depois de passar o primeiro turno emitindo sinais dúbios sobre seu apoio a Ricardo Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Jair Bolsonaro já avisou que deve “mergulhar de cabeça” na campanha paulistana no segundo turno.

Um empenho maior do ex-presidente na disputa final, com Pablo Marçal já superado e Nunes favorito, pode até interessar a Bolsonaro, mas não é uma possibilidade que anime aliados não bolsonaristas de Nunes.

Esses políticos do entorno do prefeito paulistano têm avaliado que os votos bolsonaristas de Marçal migrarão para o emedebista organicamente no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol) e se somarão ao eleitor de perfil mais centrista que ajudou a levar o emedebista à liderança do primeiro turno.

Além dessa avaliação elementar, esses aliados de Ricardo Nunes ponderam outro ponto: nacionalizar a disputa, trazendo a Bolsonaro algum protagonismo, seria fazer exatamente um jogo que agradaria a Boulos.

Eles lembram que, antes da entrada de Marçal, que dividiu a direita, plano original da campanha do psolista era a nacionalização com Nunes, apostando na rejeição ao ex-presidente entre os paulistanos e numa participação expressiva de Lula — que, diga-se, até agora não se viu.

Ricardo Nunes pretende continuar falando de gestão e batendo na tecla de que é o candidato de uma frente com diversos partidos, avessa ao que diz ser o “radicalismo” do adversário.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?