metropoles.com

AGU atua para barrar retorno do jogador Wallace, do Cruzeiro, ao vôlei

A AGU representou contra o pedido de tutela de urgência que pode levar o jogador Wallace, do Cruzeiro, de volta ao esporte profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gaspar Nóbrega/COB
wallace-cob
1 de 1 wallace-cob - Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A Advocacia-Geral da União (AGU) representou o governo federal contra o pedido da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que poderá fazer com que o jogador Wallace, do Cruzeiro, volte a disputar partidas oficiais do esporte.

A CBV requer uma tutela de urgência na Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) para saber qual decisão terá de seguir em relação ao caso Wallace. O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) suspendeu o jogador do esporte por 90 dias, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei concedeu uma liminar para ele entrar em quadra.

Wallace, que é parte interessada na ação na CBMA, espera entrar em quadra no jogo entre Cruzeiro e São José, válido pela semifinal da Superliga e previsto para esta quarta-feira (19/4).

A União pediu para a CBMA reconhecer a incompetência para julgar o caso. Caso não seja atendida, a AGU insta a Câmara a negar o pedido da CBV.

Wallace foi punido pelo CECOB por ter publicado uma enquete em que sugeria atirar no presidente Lula. O jogador foi suspenso por 90 dias do vôlei profissional e está impedido de atuar pela seleção brasileira até fevereiro de 2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?