metropoles.com

Agronegócio cancela manifesto em defesa da estabilidade institucional

Entidades do setor estavam se organizando para lançar uma nota própria e que casasse com o manifesto encabeçado pela Fiesp e pela Febraban 

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Agronegocio
1 de 1 Agronegocio - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

A suspensão do manifesto que era encabeçado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) levou ao cancelamento de outro comunicado em defesa da estabilidade institucional. Entidades e representantes do agronegócio vinham trabalhando há dias no lançamento de uma nota que pedia a pacificação do ambiente político no Brasil, mas decidiram abortar o projeto.

Pessoas que trabalhavam no manifesto iriam defender a tese de que o agronegócio precisa de “paz para trabalhar”. O comunicado era para ser uma iniciativa própria do setor, mas a publicação se tornou um projeto conjunto após entidades de outros ramos manifestarem interesse em divulgar notas a favor da democracia.

Segundo um dos organizadores, o recuo anunciado pela Fiesp nesta segunda-feira (30/8) sepultou as iniciativas dos representantes do agro. A divulgação do documento foi adiada sem que haja uma data definida para sua publicação.

Parcela relevante do empresariado brasileiro começou a cobrar maior harmonia entre os Poderes após o presidente Jair Bolsonaro convocar atos de caráter golpista para o dia 7 de setembro. O manifesto que envolveria a Fiesp deveria ser publicado nesta terça-feira (31/8), mas foi cancelado após o governo federal sinalizar uma retaliação com a retirada do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal do quadro de associados da Febraban.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?