Agência promove debates para aproximar o audiovisual de jornalistas
A agência Condé+ organizará o evento para jornalistas latino-americanos dialogarem com profissionais ligados ao setor do audiovisual
atualizado
Compartilhar notícia
A agência de talentos Condé+, voltada para o mercado de criação artística brasileiro, organizou dois painéis para promover o diálogo entre profissionais do audiovisual e jornalistas da América Latina e do Caribe.
O debate ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá durante a Conferência Latino Americana de Jornalismo de Investigação (Colpin), que reunirá mais de 70 jornalistas latino-americanos.
Um dos painéis abordará os caminhos para transformar uma reportagem investigativa em obra audiovisual. Foram convidados para participar do debate a CEO da Condé+, Carol Condé, o produtor Paulo Barata e a advogada Carol Bassim. A mediação será feita pela jornalista Fatima Sá.
A outra mesa tratará de filmes e séries baseados em casos de sucesso. Carla Esmeralda fará a mediação da conversa entre a jornalista Malu Gaspar, o escritor Tony Belloto, a produtora Marisa Leão e a roteirista Tainá Muhringer.
O intuito da Condé+ é incentivar a produção audiovisual baseada em casos revelados pelo jornalismo investigativo. O espaço servirá para uma rodada de negócios entre produtores e jornalistas.