Aécio Neves dirá que foi vítima de “farsa” em propaganda do PSDB
Deputado tucano, Aécio Neves foi absolvido no mês passado pela Justiça Federal no caso em que é investigado de pedir propina a Joesley Batis
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Aécio Neves afirmará nesta segunda-feira (4/4) na propaganda do PSDB mineiro que foi vítima de “farsa” e “injustiça”. O vídeo será veiculado a partir das 19h30 em todas as emissoras de rádio e TV de Minas Gerais, além das redes sociais do diretório tucano. A sigla fará as inserções gratuitas até o próximo dia 15.
“Apesar de toda a injustiça, nada vai apagar o legado deixado pelo PSDB”, afirma Aécio, completando: “A farsa foi desmascarada”. Pouco antes, a locutora diz que “alguns de nossos líderes foram injustamente acusados por fatos que jamais aconteceram”, enquanto Aécio é citado em recortes de jornal.
No mês passado, a Justiça Federal de São Paulo absolveu Aécio no caso em que ele é investigado por pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. O juiz Ali Mazloum não citou uma série de provas coletadas durante a investigação pela PGR, como a conversa captada entre Aécio e o empresário, onde Aécio pede os R$ 2 milhões.
Nesse diálogo, é combinada a entrega do dinheiro em espécie. Aécio indica quem receberá as cédulas, que são levadas em malas de um estado para outro, por terra. A despeito de a defesa do deputado alegar que os recursos vêm de um empréstimo de Joesley para Aécio, o dinheiro foi depositado na conta de um assessor parlamentar de outro membro do partido, que prestou informações falsas sobre a origem dos valores.