Advogado que Castro tentou emplacar no TJRJ não tentará vaga no TRE
Governador do RJ não conseguiu emplacar seu escolhido na lista tríplice para desembargador do TJRJ e agora tenta o mesmo nome no TRE do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado que o governador Cláudio Castro tentou – sem êxito – emplacar na lista tríplice para desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Diogo Mentor, não tentará vaga de desembargador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do estado.
Era esperado no TRE-RJ que Diogo Mentor fosse se candidatar ao cargo e que tivesse apoio do governador, que escolheria seu nome caso tivesse passado da lista sêxtupla do TJRJ em abril. Mentor, contudo, disse à coluna que “só tem interesse no Tribunal de Justiça”.
As inscrições para a vaga de desembargador eleitoral começaram nesta segunda-feira (15/8). A lista será fechada na próxima semana.
Entre os candidatos já confirmados estão a advogada de Flávio Bolsonaro, Luciana Pires, e o advogado Flávio Mirza, que representa o ex-presidente da OAB e candidato a vice-governador, Felipe Santa Cruz.
Após a formação da listra tríplice, que será votada por desembargadores do Tribunal de Justiça, a palavra final é de Jair Bolsonaro.
(Atualização às 11h10 do dia 16 de agosto de 2022: A primeira versão deste texto informava que o advogado Diogo Mentor seria candidato à vaga de desembargador eleitoral. Mentor, contudo, informou à coluna que não se candidatará.)