Advogado investigado é o principal suspeito de ameaça terrorista à OAB-RJ
Advogado que enfrenta um processo disciplinar na OAB-RJ é o principal suspeito da Polícia Civil sobre a ameaça terrorista
atualizado
Compartilhar notícia
Um advogado que enfrenta um processo disciplinar na OAB do Rio de Janeiro é o principal suspeito na linha de investigação da Polícia Civil do estado sobre a ameaça terrorista no prédio da Ordem nesta quarta-feira (15/2).
Imagens da sede da OAB no Rio de Janeiro mostram que esse advogado, que foi identificado somente à Polícia, aparece, sozinho, no 4º e no 7º andar, onde foram encontradas as cartas com ameaças terroristas.
O advogado, segundo integrantes da OAB ouvidos pela coluna, seria condenado no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem numa sessão próxima.
A carta encontrada nos banheiros do 4º e no 7º andar da OAB, no Centro do Rio de Janeiro, dizia que uma bomba estava escondida no prédio e que muitas pessoas perderiam suas vidas. O criminoso disse ainda que o atentado seria apenas o “início de uma série de atentados em diversos órgãos“.
No momento em que a ameaça terrorista foi encontrada, acontecia a solenidade da entrega de carteira de novos advogados, com a presença de 250 pessoas, e uma reunião sobre os procedimentos disciplinares impostos a advogados.