Advogado de Neymar declara voto em Lula: “Democracia na corda bamba”
Advogado de Neymar, Davi Tangerino pediu voto em Lula e criticou Jair Bolsonaro; Neymar, por outro lado, faz campanha para Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Davi Tangerino, que defende Neymar, declarou nesta segunda-feira (24/10) que votará em Lula. O jogador, por outro lado, tem atuado na campanha de Jair Bolsonaro.
Fazendo um “L” com a mão e exibindo um broche de Lula, Tangerino escreveu no Twitter: “Um dia direi aos meus netos que, quando a democracia se equilibrava na corda bamba, estava aqui. De que lado você está?”.
Tangerino tirou a foto na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde Lula e Fernando Haddad, candidato petista ao governo paulista, fizeram ato nesta segunda-feira (24/10).
Em outras publicações no Twitter, o advogado do bolsonarista Neymar já vinha criticando o presidente do país. No sábado (22/10), afirmou: “Covardia é retardar vacina, é zombar de gente morrendo de Covid, é ter duas religiões, é afastar delegados da PF, é decretar sigilo em tudo, é gritar com mulher e afinar pro Centrão, é tirar 5 férias no ano com 31 milhões passando fome, é não explicar 51 imóveis em dinheiro vivo”. O texto foi uma resposta ao pastor bolsonarista André Valadão, que inventou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em vídeo falso.
Tangerino defende Neymar num processo por acusações de fraude e corrupção, que tramita em Barcelona. Em 2019, Tangerino atuou na ação em que Neymar acabou investigado por estuprar uma mulher em Paris. Este caso foi arquivado.