Advogado de Daniel Silveira desistiu do processo horas antes do julgamento
À coluna, Jean Garcia disse que já vinha insatisfeito com a forma como o processo vinha sendo conduzido e criticou a politização do processo
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Jean Garcia, que representava o deputado bolsonarista Daniel Silveira, condenado hoje pelo STF, desistiu do processo na manhã desta terça-feira (20/4), horas antes do início do julgamento.
À coluna, Garcia disse que já vinha insatisfeito com a forma como o processo vinha sendo conduzido e criticou a politização do processo pelo deputado, pelo colega que dividia o processo com ele, Paulo César Rodrigues, e de Alexandre de Moraes.
“Foi uma decisão corporativista e política. Não foi um julgamento jurídico e eu não faço Direito assim. Eu já vinha insatisfeito com a condução do processo, tanto pelo deputado, quanto pelo colega Dr. Paulo e pelo ministro Alexandre de Moraes“, disse.
O STF formou maioria, por 10 a 1, contra Silveira na noite desta quarta-feira (20/4). O deputado foi condenado a 8 anos e nove meses de reclusão em regime fechado e o pagamento de multa de R$ 192,5 mil.