Advogado de caso Mari Ferrer é candidato em confederação de hipismo
Claudio Gastão da Rosa Filho ficou conhecido por humilhar a influenciadora Mariana Ferrer em audiência sobre suposto estupro
atualizado
Compartilhar notícia
Claudio Gastão da Rosa Filho, o advogado que humilhou a influenciadora Mariana Ferrer durante a audiência que julgava o caso de seu suposto estupro, oficializou sua candidatura de presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nessa semana. Ele é o atual presidente da Federação Catarinense de Hipismo.
Ele se declarou oficialmente candidato no mesmo dia em que foi publicada a sanção da Lei Mariana Ferrer, que pune quem atenta contra a dignidade de vítimas de violência sexual ou testemunhas em julgamentos.
A eleição para a presidência da CBH acontecerá em 23 de dezembro. Ele tem como vice em sua chapa o presidente da Federação Hípica da Bahia, Josenildo Oliveira.
Eles enfrentarão Fernando Sperb e Bárbara Laffranchi. Ambos eram candidatos em uma eleição ocorrida no início de 2021, mas que foi suspensa pela Justiça. A eleição em que Rosa Filho concorrerá foi determinada pela Justiça após o cancelamento da anterior.
No caso Mariana Ferrer, a influenciadora acusava o empresário catarinense André de Camargo Aranha de dopá-la e estuprá-la em uma boate em Florianópolis. O advogado defendeu Aranha e, em uma audiência, utilizou fotos sensuais de Mariana para dizer que era falsa a alegação de estupro.
Entre outras coisas, Rosa Filho disse que jamais teria uma filha como ela. O caso teve repercussão nacional, o que levou a criação da Lei Mariana Ferrer. Aranha acabou inocentado no caso.