metropoles.com

Advogada de Flávio nega ter pedido a Ramagem devassa em auditores

Juliana Bierrenbach disse que sequer saberia como fazer o pedido para beneficiar Flávio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Advogada Juliana Bierrenbach
1 de 1 Advogada Juliana Bierrenbach - Foto: Divulgação

A advogada Juliana Bierrenbach, que defendeu Flávio Bolsonaro na investigação das rachadinhas, negou nesta terça-feira (16/7) que tenha pedido uma devassa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra os auditores da Receita Federal que supostamente acessaram dados do senador. A investigação da PF apontou que a “Abin paralela” monitorou auditores fiscais e atuou para descobrir “podres e relações políticas” desses servidores.

Em entrevista à coluna na manhã desta terça-feira (16/7), a advogada afirmou que sequer saberia como fazer o pedido: “Nem caberia a mim pedir, jamais pedi. Não sei nem como faria esse pedido”.

Bierrenbach e a ex-sócia Luciana Pires foram gravadas por Alexandre Ramagem em uma reunião no Planalto em agosto de 2020, quando Ramagem chefiava a Abin. A reunião também contou com a presença de Jair Bolsonaro e Augusto Heleno e buscou estratégias para tentar anular a investigação das rachadinhas, conforme o áudio do encontro apreendido pela PF em um aparelho de Ramagem. Após a reunião, a Abin produziu relatórios com vistas a auxiliar a defesa de Flávio Bolsonaro.

Conforme havia revelado a coluna em outubro de 2020, foi debatida na ocasião uma suposta devassa ilegal da Receita contra Flávio Bolsonaro que, se comprovada, poderia levar à anulação do caso da rachadinha. Isso porque o Relatório de Inteligência Financeira que mostrou transações atípicas e suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio apontado como operador do esquema, teria sido produto da atuação de uma organização criminosa que atuava dentro do fisco.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?