Adversários no RJ, Santa Cruz e Freixo dividem conselheiro evangélico
Felipe Santa Cruz é pré-candidato pelo PSD, enquanto Marcelo Freixo concorrerá pelo PSB
atualizado
Compartilhar notícia
Adversários nas eleições ao governo do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz e Marcelo Freixo dividem o mesmo conselheiro evangélico: o bispo Abner Ferreira, do ministério Assembleia de Deus de Madureira.
Abner foi quem abriu portas para Freixo contar sua história e se apresentar para mais de 80 bispos evangélicos no ano passado. O deputado federal, por causa de sua trajetória no PSol, nunca teve abertura com a comunidade evangélica no estado.
Freixo não alinhará sua campanha a uma religião, mas busca se mostrar aos evangélicos como um candidato aberto ao diálogo e viável para conduzir o Rio pelo PSB.
Pré-candidato do PSD, Felipe Santa Cruz mantém contato frequente com Abner e considera o bispo um de seus grandes aliados na campanha. Abner aconselhou Santa Cruz a ter falas moderadas e a não pesar a mão nos discursos direcionados à esquerda.
Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT e aliado de Santa Cruz, também tem o bispo como conselheiro no mundo evangélico. Nesta terça-feira (1/3), Neves foi chamado para palestrar para centenas de líderes evangélicos a convite de Santiago.