Acusado de pagar contas de ex-diretor da Saúde, motoboy da VTCLog silencia
Ivanildo Gonçalves foi acusado por relator da CPI de pagar contas de Roberto Dias
atualizado
Compartilhar notícia
O motoboy Ivanildo Gonçalves silenciou nesta terça-feira (31/8) sobre acusações feitas há pouco na CPI da Pandemia de que ele teria pago contas de Roberto Dias, ex-diretor da Saúde, por meio da VTCLog. O relator da comissão, Renan Calheiros, apresentou imagens do motoboy em uma agência bancária de Brasília no mesmo momento em que a empresa fez depósitos para Roberto Dias.
A coluna questionou a Ivanildo se ele fez pagamentos em favor do ex-diretor do ministério, e se as acusações de Calheiros procediam. O motoboy leu as mensagens e em seguida bloqueou a conversa.
Mais cedo, Calheiros afirmou que a série de imagens de Gonçalves na agência bancária “comprova verdadeiramente o conluio existente no bastidor do Ministério da Saúde no exato enfrentamento à pandemia”.
Segundo a CPI, Roberto Dias recebeu depósitos da VTCLog, empresa no alvo da comissão. Ivanildo Gonçalves fez saques de R$ 4,7 milhões a serviço da companhia, apontou um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviado aos senadores. Gonçalves prestaria depoimento à CPI nesta terça-feira (31/8), mas foi autorizado a se ausentar por decisão do ministro do STF Kassio Nunes Marques.