Abandonado, Daniel Silveira manda recado a deputados: saiba qual
Deputado bolsonarista Daniel Silveira foi preso no ano passado após condenação no STF
atualizado
Compartilhar notícia
Abandonado pela base bolsonarista desde que foi preso, em fevereiro de 2023, Daniel Silveira enviou uma carta pública, nesta terça-feira (9/7), pedindo que deputados cobrem sua liberdade.
A “carta à nação” foi lida pela sua mulher, a advogada Paola Silveira, na Câmara dos Deputados. O ex-deputado, preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, pediu para os deputados “acordarem” e votarem o PL da Anistia.
Entre os presentes durante a leitura da carta de Silveira estavam os deputados Marco Feliciano, do PL de São Paulo, Roberto Monteiro, do PL do Rio de Janeiro, e Cabo Gilberto, do PL da Paraíba.
Nomes como Carla Zambelli, Carlos Jordy e Eduardo Bolsonaro, que eram fortes defensores de Silveira, não apareceram para a leitura da carta.
(Atualização às 19h do dia 9 de julho de 2024: Em nota à coluna, a deputada Carla Zambelli afirmou que continua sendo “grande defensora de Daniel Silveira” e pontuou também que é coautora do projeto de lei que o ex-deputado pediu em sua carta para ser votado.)