A tripla missão de Mia Couto no Fliparacatu
Fliparacatu acontecerá de 23 a 27 de agosto em Paracatu (MG); o evento literário oferece ingressos gratuitos pelo site
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor moçambicano Mia Couto terá uma tripla missão na edição deste ano do Fliparacatu, de 23 a 27 de agosto, na cidade mineira.
Couto, que será o autor homenageado, participará de três mesas: uma com a escritora Conceição Evaristo, também homenageada no festival este ano; outra com o escritor Itamar Vieira Junior e a terceira com o economista Sérgio Abranches.
A conversa de Couto e Conceição Evaristo será em meio à apresentação sobre as trajetórias de ambos, na cerimônia de homenagem. Com Vieira Junior, Couto discutirá sobre o papel da ancestralidade nas obras de ambos, na mesa “Palavras para desentortar arados”. Já com Abranches, Couto falará sobre o papel da natureza em sua obra — ele é biólogo de formação. O painel se chamará “A natureza desnaturada”.
O time da Fliparacatu, sob curadoria de Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges, está estrelado. Entre eles, o poeta moçambicano Amosse Mucavele, a escritora e jornalista Bianca Santana, a jornalista Miriam Leitão, a escritora Eliana Alves Cruz, o escritor Jeferson Tenório, a promotora Lívia Sant’anna Vaz, a escritora e diretora de arte Silvana Gontijo e a escritora Socorro Acioli.
O Festival Literário Internacional de Paracatu é gratuito, e o ingresso deve ser retirado por este site.
LINK –