metropoles.com

A “saudade” de Flávio e o “empenho” de Wassef por relógio nos EUA

Flávio Bolsonaro trocou mensagens com Frederick Wassef no exato dia em que o advogado recomprou Rolex na Flórida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
Flávio Bolsonaro e Frederick Wassef
1 de 1 Flávio Bolsonaro e Frederick Wassef - Foto: Pedro França/Agência Senado

No exato dia em que recomprou nos Estados Unidos o relógio Rolex dado pela Arábia Saudita ao governo brasileiro e desviado em benefício de Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef recebeu uma mensagem do senador Flávio Bolsonaro, seu cliente e filho primogênito do ex-presidente.

Flávio, no entanto, apagou a mensagem enviada na manhã daquele 14 de março de 2023, o que deixou Wassef curioso. “Oi”, escreveu o advogado, querendo saber do que se tratava, ao que o senador respondeu: “Saudade”. “Estou na luta por vcs com lealdade e empenho de sempre”, emendou Frederick Wassef.

A “luta” e o “empenho” de Wassef naquela ocasião foram esclarecidos pelas investigações da Polícia Federal no caso das joias, que teve Bolsonaro e o advogado da família entre os indiciados. Os documentos da apuração tiveram o sigilo levantado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (8/7).

Em março do ano passado, o entorno de Jair Bolsonaro estava aflito com a iminência de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que ordenaria a devolução das joias e relógios de luxo haviam sido dados de presente ao governo brasileiro por governos estrangeiros durante viagens oficiais do ex-presidente.

A viagem de Wassef à Flórida para recomprar o Rolex, disse a PF, foi um dos esforços clandestinos para devolver os objetos que compunham dois kits de joias vendidos nos EUA.

Como mostrou a coluna, o relatório da PF desmentiu o depoimento de Frederick Wassef e afirmou que ele viajou às pressas aos EUA para recomprar o relógio de luxo, avaliado em US$ 73,749,50. Em depoimento aos investigadores, Wassef havia dito que a viagem era de turismo e já estava programada.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?