metropoles.com

A resposta de Gleisi à ação de Michelle Bolsonaro contra ela no STF

Gleisi foi interpelada por Michelle Bolsonaro no STF após fazer publicação no X atacando a ex-primeira-dama e filhos de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Gleisi Hoffmann (PT) e Michelle Bolsonaro (PL) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Gleisi Hoffmann (PT) e Michelle Bolsonaro (PL) - Metrópoles - Foto: Reprodução

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, enviou na quarta-feira (11/9) sua resposta à interpelação movida no STF contra ela pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A mulher de Jair Bolsonaro apresentou a ação em julho, depois que Gleisi a ligou a “rachadinha”, “golpe de Estado” e “roubo de joias” em uma publicação no X.

Em 10 de julho, ao comentar notícias a respeito de possíveis candidaturas ao Senado em 2026 de Michelle, Eduardo, Carlos e Flávio Bolsonaro, a petista os atacou lembrando suspeitas e investigações sobre o clã.

“Mais um negócio de família! Os Bolsonaros vão se lançar em peso para o Senado: Michelle, Eduardo, Flávio e até o Carlos. Depois de roubar joias para pagar suas contas, fazer rachadinhas pra comprar imóveis, tentar golpe pra se manterem no poder, vão atacar a política com estratégia familiar. Para eles, o que importa é isso, se garantirem. Não é sobre Deus, Pátria e Família, é só a própria, com muito dinheiro e poder”, escreveu.

A interpelação de Michelle Bolsonaro apontou possíveis crimes de calúnia e difamação no tuíte e pediu esclarecimentos sobre a publicação de Gleisi Hoffmann.

Em uma manifestação de duas páginas, sem os esclarecimentos pedidos por Michelle, a defesa de Gleisi argumentou que a publicação tratou de assuntos relacionados ao seu mandato de deputada federal. Os advogados sustentaram que, nesse caso, aplica-se a imunidade parlamentar e a interpelação deve ser arquivada.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?