A primeira reação de Nunes ao favorito do bolsonarismo para seu vice
Companheiro de chapa de Nunes na campanha à reeleição em São Paulo será indicado pelo ex-presidente Bolsonaro e o PL
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter acompanhado pela imprensa que sua então secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, negociava com Lula para voltar ao PT e ser vice de Guilherme Boulos, seu maior adversário, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi pego de surpresa em outro ponto sensível que o envolve.
Em meio às notícias de que o ex-presidente da Ceagesp e ex-comandante da Rota, Ricardo Mello Araújo, é o preferido de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto para ser o vice de Nunes, aliados que conversaram com o prefeito sobre o assunto dizem ter ouvido do emedebista que ele só ficou sabendo do nome de Araújo pelos jornais.
Pelo acordo que levou Bolsonaro e o PL a apoiarem a reeleição do prefeito paulistano, caberá ao ex-presidente e seu partido indicarem o companheiro de chapa de Ricardo Nunes.
Além do bolsonarismo e de Valdemar, a indicação de alguém da área da segurança pública como vice de Nunes é um ponto defendido por outra figura importante na definição da posição: o governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas.
Auxiliares de Nunes admitem a possibilidade de um vice com esse perfil, por ser a segurança a principal preocupação dos paulistanos, conforme pesquisas.