metropoles.com

A posição do governo de transição de Lula sobre clubes de tiro e CACs

Coordenadores do grupo técnico de Justiça e Segurança Pública irão se reunir com o ministro da Justiça Anderson Torres nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp Image 2022-11-17 at 10.25.00
1 de 1 WhatsApp Image 2022-11-17 at 10.25.00 - Foto: null

O grupo técnico de Justiça e Segurança Pública da transição de Lula não adotará uma postura dura contra os clubes de tiro e CACs. Não está nos planos do grupo de trabalho, e do futuro ministério, fechar clubes de tiro e retirar licenças de atiradores esportivos.

O senador eleito Flávio Dino, disse, nesta quinta-feira (17/11), que o grupo técnico deve propor o recadastramento dos clubes de tiro e o relicenciamento de CAcs para mitigar irregularidades.

Dino, contudo, defendeu a revogação de alguns decretos de Jair Bolsonaro que flexibilizaram o acesso a armas no país. O senador afirmou que é preciso discutir uma “modulação” do arsenal que já está nas mãos da população, com o objetivo de tirar de circulação, por exemplo, armas de grosso calibre.

Na tarde desta quinta-feira, o grupo irá se reunir com o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, para discutir algumas propostas já elaboradas no governo de transição.

Os coordenadores irão cobrar de Torres uma ação conjunta com a pasta, tanto para o fornecimento de informações quanto para a continuidade de algumas políticas já instauradas pelo atual governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?