metropoles.com

A nova turnê do musical que celebra Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione

Musical “O samba das moças” prevê passagens por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Aracajú e Maceió entre junho e julho de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Acervo pessoal Dona Ivone Lara; Divulgação
Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione
1 de 1 Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione - Foto: Acervo pessoal Dona Ivone Lara; Divulgação

O ano que vem deve ter de volta aos palcos um musical que celebra o legado de três mulheres ícones da música brasileira e do samba: Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione.

Os organizadores de “O samba das moças” planejam uma turnê do espetáculo por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Aracajú e Maceió entre junho e julho de 2025.

A peça surgiu em 2022, como um espetáculo cênico-musical no Theatro Municipal de São Paulo, e voltou a ser montada em 2023, remodelada como musical. No palco, as cantoras e atrizes Adriana Lessa, Anástácia Lima, Bruna de Paula e Grazzi Brasil são acompanhadas por quatro bailarinas e uma banda.

Na turnê prevista para o ano que vem, artistas locais de cada uma das capitais participarão das apresentações, que têm direção artística de Jô Santana e direção cênica de Iléa Ferraz.

Em São Paulo, o musical deve fazer apresentações no Teatro Sérgio Cardoso de 20 a 29 de junho de 2025; em Belo Horizonte, no Teatro Sesc Palladium entre 4 e 6 de julho; em Salvador, no Teatro Castro Alves de 11 a 13 de julho; em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto de 18 a 20 de julho; em Maceió, no Teatro Gustavo Leite de 25 a 27 de julho. A entrada para o espetáculo será gratuita em todas as sessões.

 

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?