A nova pesquisa eleitoral de São Paulo e a liderança de Pablo Marçal
Pesquisa trará uma informação que definirá os rumos de algumas campanhas na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Quaest divulga, nesta quarta-feira (28/8), a nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, e trará uma informação que definirá os rumos de algumas campanhas na cidade: Pablo Marçal de fato cresceu como mostrou o último Datafolha, talvez a ponto de já aparecer no levantamento de hoje na liderança?
O Datafolha confirmou na semana passada um movimento de ascensão de Marçal que já havia sido detectado em levantamentos anteriores. Na pesquisa da semana passada, o ex-coach aparecia empatado com Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB).
A Quaest mais recente sobre São Paulo é do fim de julho, e nela Marçal tinha 12% das intenções de voto, atrás de Nunes (20%), José Luiz Datena (PSDB), com 19%, e Boulos, também com 19%. Na sequência, estavam Tabata Amaral (PSB), com 5%, e Marina Helena (Novo), com 3%.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
A pesquisa que será divulgada hoje poderá captar o efeito de bordoadas que Marçal levou de Bolsonaro, como na semana passada, quando disse que o candidato não tinha caráter. O objetivo da estocada foi tentar evitar a migração para Marçal do eleitorado que antes tendia a apoiar Nunes.
O crescimento do ex-coach tem assustado outros bolsonaristas. Tarcísio de Freitas revelou numa reunião da semana passada ter perdido cerca de 2 mil seguidores por dia nas redes, diante de ataques de Marçal. A Flávio Bolsonaro, na mesma reunião, ele disse que o ex-coach deveria ser “segurado”.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp