metropoles.com

A nova pesquisa Datafolha em São Paulo e a disputa acirrada na direita

Bolsonarismo fez dois movimentos recentes na disputa e se aproximou do coach Pablo Marçal, do PRTB

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Marçal Da esq. para a dir: Montagem com fotos de Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal, candidatos à Prefeitura de SP - Metrópoles
1 de 1 Marçal Da esq. para a dir: Montagem com fotos de Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal, candidatos à Prefeitura de SP - Metrópoles - Foto: Reprodução

A próxima pesquisa do Datafolha para a campanha à Prefeitura de São Paulo, na próxima quinta-feira (5/9), medirá o impacto dos últimos movimentos do bolsonarismo na disputa, especialmente no desempenho do coach Pablo Marçal, do PRTB.

O Datafolha ouvirá 1.204 eleitores entre terça-feira (3/9) e quarta-feira (4/9). No último levantamento, o instituto mostrou empate técnico: Guilherme Boulos, do PSol, com 23% das intenções de voto; Marçal, com 21%; e Ricardo Nunes, do MDB, com 19%. A margem de erro foi de três pontos percentuais.

O candidato oficial do PL, partido de Jair Bolsonaro, é o prefeito Ricardo Nunes, mas a ascensão rápida de Marçal tem mudado a estratégia do bolsonarismo. Dias atrás, o ex-presidente e o filho Carlos Bolsonaro usaram as redes para atacar o coach, que chamou Carlos de “retardado”.

Agora, recuaram: Carlos disse que fez as pazes com Marçal, ao passo que Jair Bolsonaro convidou “qualquer candidato” a subir em seu palanque do Sete de Setembro, o que tira a exclusividade de Nunes.

A pesquisa Datafolha será a primeira depois do início da propaganda eleitoral na televisão. Marçal, candidato por um partido nanico, não terá direito a nenhuma inserção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?