metropoles.com

A estratégia de Janot e Deltan após a condenação no TCU

Ex-integrantes da Lava Jato, Rodrigo Janot e Deltan Dallagnol recorrerão internamente no TCU e avaliam acionar a Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ex-procurador Deltan Dallagnol
1 de 1 Ex-procurador Deltan Dallagnol - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o ex-procurador Deltan Dallagnol e o procurador João Romão decidiram nesta terça-feira (9/8) que vão recorrer administrativamente da decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU), que condenou os três a ressarcir os cofres públicos por gastos com diárias na Lava Jato.

Segundo os ex-integrantes da Lava Jato, o recurso interno no TCU terá efeito suspensivo, isto é, a decisão deixará de valer até que haja um novo julgamento. Assim, o trio avalia que os direitos políticos de Janot e Dallagnol serão mantidos.

Caso o TCU não reconheça esse efeito suspensivo, o grupo acionará a Justiça. Por enquanto, o processo tramita no TCU, órgão ligado ao Legislativo. Janot busca se eleger deputado pelo Distrito Federal, enquanto Dallagnol tenta uma cadeira na Casa pelo Paraná.

Nesta terça-feira (9/8), a Segunda Câmara do TCU considerou irregulares, por unanimidade, as contas de Janot, Dallagnol e Romão no âmbito da Lava Jato. Apontados como gestores dos gastos da força-tarefa com diárias e passagens, os ex-integrantes foram condenados a devolver R$ 2,8 milhões aos cofres públicos. O caso foi relatado pelo ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do TCU.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?