A disputa entre os candidatos de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro
Candidatos apoiados por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro disputam o apoio do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos apoiados por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro brigam para saber quem será o escolhido como o número um do presidente na corrida eleitoral. Além do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e os parlamentares eleitos na onda bolsonarista de 2018, três amigos de longa data do presidente disputarão cargos políticos.
Berço eleitoral dos Bolsonaro, o estado terá Fabrício Queiroz, ex-faz tudo da família, concorrendo à Assembleia Legislativa. Outros dois tentarão a Câmara: Max Guilherme, ex-segurança de Bolsonaro, e Waldir Ferraz, ex-assessor do presidente.
Os três nunca foram eleitos. Nas redes sociais e a amigos, os candidatos trocam farpas sobre quem é amigo da família há mais tempo e quem merece mais um gesto eleitoral do presidente.
Bolsonaro já sinalizou que seu favorito do grupo será o ex-sargento do Bope Max Guilherme. Em 2018, o posto foi de Hélio Negão, que se elegeu deputado.
A pessoas próximas dentro do PL, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello confidenciou que esperava que seu nome recebesse mais atenção do presidente.