7 de Setembro teve aplausos a Zé Gotinha e aviões acrobatas
Zé Gotinha foi uma das principais atrações do desfile do 7 de Setembro em Brasília. Esquadrilha da Fumaça também se apresentou ao público
atualizado
Compartilhar notícia
O Sete de Setembro em Brasília, nesta quinta-feira, teve mais empolgação nos desfiles dos bombeiros, com Zé Gotinha, e da Aeronáutica, com a Esquadrilha da Fumaça. O Exército e a Polícia Militar do DF, alvo de CPIs por omissão no 8 de janeiro, foram recebidos com aplausos protocolares.
Além dos bombeiros de uniforme laranja, um animado Zé Gotinha acenava ao público em cima de um caminhão de combate a incêndio. O mascote da vacinação brasileira fazia corações para os dois lados da Esplanada dos Ministérios. No último governo, as campanhas com o Zé Gotinha foram vetadas e a vacinação, atacada.
O outro ponto alto do desfile foi a tradicional série de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, que sempre encerra o evento ovacionada. Foi o momento em que pais colocaram seus filhos nos ombros para que vissem os aviões amarelos e azuis voando baixo entre os monumentos de Oscar Niemeyer no céu de brigadeiro.
As manobras foram narradas por um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB), que vez ou outra pedia que o público seguisse a Força nas redes sociais. Com a voz mais tensa, no fim da série solicitou duas vezes que os fotógrafos baixassem os drones.
“Agora o avião cinco e o avião seis se posicionam, o encontro vai acontecer em um, dois, três!”, dizia o militar, enquanto o público aplaudia e ria.