metropoles.com

52% dos auditores do trabalho já entregaram cargos de chefia

Ao todo, 154 auditores do trabalho entregaram cargos de chefia em protesto contra o aumento exclusivo para policiais prometido por Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sinait / Reprodução
O novo concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho) é um dos mais aguardados de 2023 - Metrópoles
1 de 1 O novo concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho) é um dos mais aguardados de 2023 - Metrópoles - Foto: Sinait / Reprodução

Mais da metade dos auditores do trabalho em postos de chefia entregaram o cargo em protesto contra o aumento exclusivo para policiais federais prometido por Jair Bolsonaro.

O último balanço do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), nesta quarta-feira (5/1), contou 154 cargos de chefia e coordenação entregues de um total de 298, o que representa 52%.

“A categoria está em estado permanente de mobilização e, caso não avance a regulamentação nos próximos dias, o Sinait endurecerá com outras medidas a ser decididas pela categoria em outra Assembleia Geral Nacional”, disse o presidente da entidade, Bob Machado.

O Sinait integra o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que prepara um dia nacional de mobilização em 18 de janeiro. Estão previstos protestos no Banco Central e no Ministério da Economia.

O sindicato é uma das cinco entidades que já entraram em ação contra a promessa de Jair Bolsonaro de conceder um reajuste salarial apenas para os policiais de carreiras federais. Apesar da mobilização, integrantes da PF mantêm o otimismo quanto ao aumento.

Já a Fonacate estima que o privilégio dos policiais poderá levar à maior greve do serviço público federal da história, superando a greve de 2012.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?