metropoles.com

40 dias após cancelamentos, 123Milhas tem 18 mil reclamações em aberto

123Milhas admitiu dívida de R$ 2,3 bilhões e ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros; CPI na Câmara suspeita de fraude

atualizado

Compartilhar notícia

Juca Varella/Agência Brasil
imagem colorida painel colorido com logomarca 123 milhas - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida painel colorido com logomarca 123 milhas - Metrópoles - Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Quarenta dias depois de ter cancelado a emissão de milhares de passagens já compradas em todo o país, a 123Milhas ainda tem 18,2 mil reclamações em aberto nos principais canais de queixas de consumidores. Na semana passada, a firma teve a recuperação judicial suspensa pela Justiça mineira, que vai analisar as reais condições de funcionamento da empresa.

No Consumidor.Gov, operado pelo Ministério da Justiça, a empresa tem 3,5 mil reclamações não respondidas no último mês. No Reclame Aqui, a maior plataforma privada de solução desses conflitos do país, são 14,7 mil queixas em aberto nos últimos seis meses.

Além de ser investigada pelo Ministério Público de São Paulo, a 123Milhas é alvo da CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara. A comissão suspeita que a companhia cometeu fraudes no processo de recuperação judicial, além de um golpe de pirâmide financeira nos consumidores.

A empresa, que segue vendendo passagens e milhas normalmente, admitiu uma dívida de R$ 2,3 bilhões, e que ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros pelo cancelamento de passagens.

Procurada, a 123Milhas afirmou que trabalha para atender às demandas dos clientes, que se multiplicaram. “Todas estão sendo respondidas, na ordem cronológica, dando-se a devida prioridade às formuladas no site Consumidor.gov”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?