metropoles.com

De bola baixa, Carluxo agora reclama de não ser ouvido pelo pai

O filho mais exaltado do presidente brigou menos nas redes sociais e mudou o tom em relação a alvos que em 2019 e 2020 volta e meia atacava

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Carlos Bolsonaro foi bem menos Carlos Bolsonaro em 2021. O filho mais exaltado do presidente baixou a bola este ano, brigando menos nas redes sociais e mudando o tom em relação a alvos que em 2019 e 2020 volta e meia atacava, como o STF e jornalistas. Agora, sua nova toada é reclamar que o pai não lhe dá mais tanto ouvido.

Escreveu Carluxo na quinta-feira (16/12), depois da live do pai:

“Bem, gostaria de deixar bem claro que insisto há mais de um ano para mudanças de layout e outras maneiras para qualificar as apresentações do Presidente. Lamentavelmente, sozinho, perco todas. Meu trabalho, aonde alcanço continuo fazendo! Boa noite a todos!”.

O pano de fundo do tom menos radical é que Carluxo está com medo há tempos de ser preso. Passou boa parte do ano com esse temor.

Embora não haja nada que indique, ao menos de conhecimento público, que sua prisão chegou a ser algo iminente, o vereador foi aconselhado a diminuir a temperatura.

Sobre o STF, não foi exatamente um conselho. Seus advogados disseram que, se ele atacasse os ministros, desistiriam do caso.

Carlos é investigado no MP do Rio de Janeiro por suspeita de comandar um esquema de peculato, tal qual o de seu irmão é suspeito de ter feito na Assembleia do Rio, pegando parte do salário de seus servidores na Câmara de Vereadores do Rio. Na PF, ele é suspeito de ser um dos líderes da milícia digital, grupo que monta notícias falsas e age para intimidar e ameaçar autoridades públicas na internet.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?