Zélio Maia sai da chefia do Detran para concorrer a deputado federal
Procurador do DF e professor de direito em cursinhos, Zélio Maia quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Com objetivo de se candidatar a deputado federal nas eleições de 2022, Zélio Maia deixou a chefia do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta sexta-feira (1º/4).
Procurador do DF e professor de direito em cursinhos, Zélio Maia assumiu a diretoria-geral do Detran-DF em março de 2020. À época, o órgão enfrentava denúncias de corrupção.
Zélio Maia disse à coluna que deixa legado de melhoria do atendimento à população e de cuidado com o servidor: “O Detran foi uma grande experiência. Conseguimos vários benefícios para os servidores, como aumento salarial, reajuste do plano de saúde e oferta de cursos de pós-graduação. O principal legado é a digitalização dos serviços para facilitar a vida do motorista. Acabamos com as filas, zeramos a demora para vistoria dos veículos e combatemos os focos de corrupção no Detran-DF”.
Com a saída de Zélio Maia, quem assume a chefia do Detran-DF é Thiago Gomes Nascimento. Ele atuava no órgão como diretor financeiro. A ideia é dar prosseguimento aos projetos iniciados por Zélio Maia, com foco na digitalização dos serviços para habilitação.