metropoles.com

Wellington Luiz e Caesb não entram em acordo sobre terreno no Park Way

Audiência de conciliação conduzida pelo TJDFT foi realizada nesta terça-feira (4/8). As partes, no entanto, não concordaram com os termos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Wellington Luiz
1 de 1 Wellington Luiz - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Terminou sem acordo a primeira audiência de conciliação entre o ex-deputado distrital e atual presidente da Companhia Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Wellington Luiz (MDB), e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

O conflito entre o ex-parlamentar e a estatal envolve a posse de um terreno no Park Way – onde Wellington construiu a casa em que vive com a família – e é mediado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A conciliação é sigilosa. Mas, conforme apurou a Grande Angular, após a ausência de acordo nesta terça-feira (4/8), Wellington se comprometeu a apresentar novos termos para a conciliação. Uma nova audiência foi marcada para o dia 3 de novembro.

A Caesb informou, por meio de nota, que “a viabilidade do acordo dependerá da aprovação de todos os órgãos competentes e de manifestação favorável do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)”.

O TJDFT disse que “a ação está em processo de mediação e é sigilosa.” Wellington não atendeu aos telefonemas da reportagem, o espaço continua aberto para manifestações.

Desocupação

Em junho de 2019, a Justiça determinou que Wellington Luiz liberasse o terreno onde está localizada sua casa, no Park Way. A desocupação deveria ocorrer após o processo ter passado por todas as instâncias possíveis.

Wellington Luiz reivindicou o usucapião do lugar em 2017, quando foi notificado pela empresa para desocupar o terreno, devendo demolir toda a área construída. O emedebista afirma que mora no imóvel há 22 anos. A Caesb, por sua vez, sustentou que o terreno será para a implantação de reservatórios e alertou que as construções da casa onde mora o político podem “comprometer a plena segurança das atividades de abastecimento” instaladas na região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?