Vigilante armado ameaça e agride entregador no Hospital de Base. Vídeo
Imagens gravadas pelo motociclista mostram o vigilante segurando a arma e agredindo o entregador
atualizado
Compartilhar notícia
Um vigilante do Hospital de Base (HBDF) puxou uma arma para um entregador ao abordá-lo nessa quinta-feira (18/4). O motoboy teria desrespeitado instruções do segurança.
O entregador gravou o momento em que é agredido. Nas imagens, é possível ver o vigilante armado enquanto o motociclista afirma que ele teria chutado a moto. Logo depois, o segurança dá um tapa.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) afirmou que abordagem aconteceu porque o entregador pilotou a moto pela passagem de pedestres e não atendeu pedidos para que utilizasse a entrada correta.
Apesar de entender que uma abordagem fosse necessária, o instituto lamentou o ocorrido em nota. “A conduta excessiva por parte do segurança terceirizado do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) não faz parte do nosso protocolo de atuação. O Iges-DF já tomou todas as medidas para que casos semelhantes não se repitam.”
Medidas educativas para os funcionários do Grupo Visan foram requisitadas pelo Iges-DF, que também solicitou o afastamento do vigilante. O Metrópoles tentou contato com a empresa terceirizada por telefone, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Por meio de nota, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) repudiou a atitude do motociclista e o acusou de gravar apenas as “partes que lhe interessavam” e que “fugiam do contexto do ocorrido verdadeiramente”, antes de publicar nas mídias sociais.
“A direção do sindicato repudia a atitude do motoqueiro que, por volta das 20h30, entrou no Hospital de Base por uma passagem de pedestre e, quando foi alertado pelos vigilantes, passou a filmar e a fazer comentários contra a dignidade dos trabalhadores, que precisaram usar de todo rigor para garantir a segurança do local”, detalhou a entidade.
Os diretores do sindicato acrescentaram que tomarão “todas as providências para garantir a lisura com que os vigilantes agiram, cumprindo estritamente o que deve ser feito em ocorridos como esse”.