Vídeo. Ibaneis prevê reajuste de 18% para policiais em uma só parcela
O governador Ibaneis Rocha disse que há orçamento no Fundo Constitucional do DF para aumento de 18% nos salários dos policiais e bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à coluna que vai trabalhar para aprovar reajuste salarial de 18% para as forças de segurança da capital do país ainda em 2022, de forma que o aumento comece a ser pago em janeiro de 2023.
Em entrevista, nesta terça-feira (4/10), Ibaneis disse que pretende dar reajuste de 18% para todas as categorias do GDF, em quatro parcelas. As exceções seriam Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que teriam aumento em uma só parcela, pois estas corporações são pagas com recursos da União, por meio do Fundo Constitucional.
“Vou tentar trabalhar isso este ano ainda. Acho que temos um espaço a partir de 30 de outubro para que a gente consiga reajuste ainda este ano, mesmo que comece o pagamento a partir de janeiro do próximo ano. Vou trabalhar para que a gente tenha aprovação o mais rápido possível”, disse.
Questionado se o percentual de 18% resultaria em resgate da paridade da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal, Ibaneis disse que não, mas afirmou que a paridade poderá ser alcançada durante o próximo mandato. “Temos quatro anos para ir trabalhando dentro do Fundo Constitucional para melhorar a questão da remuneração das forças de segurança, incluindo a Polícia Civil”, afirmou.
Assista ao trecho da entrevista em que Ibaneis fala sobre reajuste de servidores: