metropoles.com

Vídeo. Homem insulta médica em frente a hospital do DF: “Louca, doente”

Ceilândia é a região do DF com mais casos e mortes por causa do coronavírus. Mulher falou para o homem entrar e ver a situação dentro do HRC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bate-boca na porta do HRC
1 de 1 Bate-boca na porta do HRC - Foto: Reprodução

Um homem bateu boca com uma médica emergencista na porta do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O vídeo que mostra o momento da discussão, que tem até dedo na cara, circula nas redes sociais.

Nas imagens, gravadas nesta semana, o homem critica a mudança no fluxo do pronto-socorro para acolher pacientes com o novo coronavírus. “Agora, é só Covid, só Covid. É lamentável a nossa situação. Os moradores de Ceilândia merecem respeito. E queremos nosso pronto-socorro de volta, para amanhã, para ontem”, disse.

A mulher, então, aparece com equipamento de proteção individual (EPI). A médica que atua no pronto-socorro do HRC chama o homem de “irresponsável” e uma discussão se inicia. “Entra lá para você ver a situação da Covid. Entra lá para você ver, seu irresponsável”, afirmou. Com a negativa do homem, ela esbravejou: “Fora daqui”. “Tira o dedo da minha cara”, respondeu o reclamante.

O homem volta a atenção para a câmera e diz: “Isso aqui, ó, é puxa-saco do secretário de Saúde. Só tá morrendo gente de Covid? Não”. “Hospital de Samambaia não tem pronto-socorro. Por que não levaram para lá? Por que tiraram nosso pronto-socorro do Hospital de Ceilândia?”, questionou.

Por fim, irritado, ele bradou contra a médica: “Vai cuidar da sua vida, louca, doente. Vai se internar. Arruma um psiquiatra para essa mulher aí. Arruma aí. Sua petista. Sai daqui, pão com mortadela. É petista. Prefiro ser Bolsonaro do que uma petista”.

6 imagens
A médica emergencista chamou o homem de irresponsável
Por fim, ele brandou: "Sua petista"
DODF desta sexta-feira (21/7) traz troca na diretoria do HRC
Idosa com máscara no centro de Ceilândia
1 de 6

Homem criticou mudanças no pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC)

Reprodução
2 de 6

A médica emergencista chamou o homem de irresponsável

Reprodução
3 de 6

Por fim, ele brandou: "Sua petista"

Reprodução
4 de 6

DODF desta sexta-feira (21/7) traz troca na diretoria do HRC

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Idosa com máscara no centro de Ceilândia

Hugo Barreto/Metrópoles

Confira a discussão:

Ceilândia é a região do Distrito Federal que tem mais infectados pelo novo coronavírus e a cidade com mais mortes provocadas pela Covid-19. Foram diagnosticados com o novo vírus 2.501 moradores, e 58 pessoas que viviam na cidade perderam a vida após a infecção. Os dados são do Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), atualizado às 12h desta sexta-feira (12/06).

Desde segunda-feira (08/06), o pronto-socorro ortopédico e de cirurgia geral do HRC foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Os leitos dessas duas especialidades no HRC passaram a atender apenas pacientes com a Covid-19, situação que deve permanecer por dois meses.

O que diz a Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF disse que as estratégias para o novo fluxo de funcionamento do pronto-socorro do HRC foram baseadas no boletim epidemiológico do DF, que apresenta Ceilândia com mais números de casos para a doença do novo coronavírus.

“As ações visam dinamismo no atendimento da população da região, para diagnóstico e tratamento para a Covid-19”, afirmou. “Sabemos que toda mudança acarreta adaptações e por parte da equipe da Secretaria de Saúde, todas as medidas estão sendo tomadas, com o apoio do HRT e HRSM que estão recebendo os pacientes encaminhados com trauma, com solicitação de parecer da ortopedia e atendimento pré-hospitalar realizado pelo Samu”, pontuou.

Segundo a pasta, “em nenhum momento, o pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia permaneceu fechado, mas sim em transição desses pacientes para outras unidades”.

A Secretaria de Saúde ainda defendeu os servidores. “Os profissionais da saúde tem desempenhado com brilhantismo o atendimento à população e entregando todos os esforços na luta contra o coronavírus”, ressaltou. “Frisamos o respeito aos nossos profissionais e o comprometimento da SES-DF com a população da Ceilândia”, destacou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?